quarta-feira, agosto 25, 2010

Nem sabia que sabia

Eu adoro assistir ao desenho Pica-Pau, é antigo, porém muito conhecido por ser transmitido durante anos até os dias de hoje. Quem é fã de Pica-Pau deve lembrar de personagens muito engraçados, como Jane Calamidade (que é a mesma personagem que por vezes aparece como a Meany Ranheta) e Wild Bill Hickok, este último sempre soluçava ao pronunciar seu um último nome, ambos personagens sempre apareciam em capítulos que se passavam no Velho Oeste, ou Faroeste.


Mas o que muita gente não sabe, é que esses personagens existiram, são famosos ícones do Velho Oeste.
Jane Calamidade, uma mulher aventureira, lutou contra os ameríndios. Wild Bill Hikok lutou no exército da União na Guerra Civil Americana, foi xerife, jogador, e participou de inúmeros tiroteios.
E tem mais, Wild e Jane foram casados!
Wild morreu, e Jane seguiu o resto de sua vida participando dos shows de ninguém menos que Búfalo Bill, juntamente com Touro Sentado, também figuras notórias da época, pioneiros em exploração atística do Velho Oeste.
Jane Calamidade, no desenho é mais carismática

Wild Bill, não tem cara de quem soluçava





E você, querido leitor, que acompanhou por anos esse desenho animado, nem sabia que estava aprendendo uma história tão fascinante no meio de tantas risadas e soluços (Hicup).
Vida longa aos desenhos!

sábado, agosto 14, 2010

Mina de ouro em casa

Hoje acordei 11h, como é sábado eu me esbaldo mesmo e tô nem aí!

Minha mãe que está sempre de limpeza queria que eu a ajudasse, como acabarade acordar fui ajudar meio contrariada, no meio da arrumação achei dois CD'S, um do Queen e outro dos Bee Gees.
Eu tinha uma mina de ouro em casa em nem lembrava!

Depois que voltei dos ensaios da banda e orquestra eu corri direto pra escutá-los, e numa nostalgia sem fim me lembrei da minha infância, já que quando pequena meus pais e meu irmão ouviam essas músicas direto, elas tem o mesmo efeito que um brinquedo, um lugar ou uma cicatriz na perna nos trazem à memória.


Uma das músicas do Bee Gees de que mais gosto é Islands In The Stream:

quinta-feira, agosto 12, 2010

Espiritualidade Virtual

Estou definitivamente de saco cheio.
Vou explicar. Eu frequento a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Guaíba, faço parte da banda, orquestra e do coral da mocidade, consequentemente convivo com pessoas a quem damos o nome de "irmão". Bem, grande parte desses irmãos são jovens, e em geral todos tem orkut, msn, twitter, eticétera, e grande parte desses irmãos que tem orkut praticam a Espiritualidade Virtual, que é o nome que eu dou à prática de encher as páginas de relacionamentos com frases do tipo: "Jesus te ama", "Deus tem a solução para os teus problemas", "Sou só de Jesus"; ou então entram em milhares de comunidades desse tipo, colocam versículos no status ou músicas gospel, mandam aqueles scraps pra todos os amigos com essas mesmas frases que citei, contam testemunho no perfil, enfim, a lista segue.
Na minha concepção, não há nada de errado nisso, mas é que eu tenho reparado que metade dessas pessoas (não são todas, por favor não entenda errado) são bem diferentes dos testemunhos que contam nos perfis, e que não praticam toda aquela boa moçisse que pregam na sua página de relacionamento, pelo contrário, são até piores que as pessoas que não ficam tentando enfiar o evangelho à força dentro da garganta de todo mundo.
Penso que as pessoas que praticam a Espiritualidade Virtual fazem isso pensando estar fazendo a sua parte  em pregar o evangelho, acham-se corajosas por escrever que é crente em todo o espaço virtual, mas muito mais coragem é viver uma vida admitindo que é fraco e que precisa de Deus, muito mais bonito é ser irrepreensível, honesto, caridoso, misericordioso, afetuoso, um cristão de verdade, lá fora, quando as pessoas estão te vendo e te analisando.
Eu não sou irrepreensível, sou cheia de erros, mas querer mostrar uma espiritualidade que simplesmente não existe, isso pra mim é o fim da picada. Por favor, tomem vergonha na cara.

Angel (Jack Johnson)

"Eu tenho um anjo
Ela não usa nenhuma asa
Ela usa um coração
Que pode derreter o meu
Ela usa um sorriso
Que me faz querer cantar
Ela me dá presentes
Só com a sua presença
Ela me da tudo que
Eu poderia desejar
Ela me dá beijos
Só por voltar pra casa


Ela pode fazer anjos
Vi isso com meus próprios olhos
Tome cuidado
Quando tiver um bom amor
Por que os anjos
Vão continuar
Se multiplicando


Mas você está tão ocupada
mudando o mundo
Só um sorriso
pode mudar todo o meu
Nós dividimos a mesma alma
Oh, oh, oh, oh, ohhh
Nós dividimos a mesma alma
Oh, oh, oh, oh, ohhh
Nós dividimos a mesma alma
Oh, oh, oh, oh, ohhh
Oh, oh, oh, oh, ohhh
Umm, umm, umm, uhhhhhhmm"


É o tipo de letra que me faz acreditar que os homens não são tão podres assim.