quinta-feira, setembro 23, 2010

My Girl

Muita gente desavisada não sabe, mas esta música interpretada por Tiago Iorc, é, na verdade, um clássico (quem já assistiu ao filme "Meu primeiro amor" vai lembrar).
O Tiago Iorc até que canta bem e é bonitinho, mas ele tirou a alegria da música e transformou naquelas músicas que os solteiros ficam ouvindo aos prantos no dia dos namorados invejando e desejando a morte de qualquer calsalzinho feliz que vier a mente.

Dê uma comparada, aqui a música que o Tiago estragou:




E aqui a música maravilhosa dos tiozinhos que estão felizes por terem uma garota incrível que torna a vida deles incrível com dieito até a uma dancinha (o Tiago não faz a dancinha!), sem falar naquela parte da música que é eles não cantam e ficam só os instrumentos em uma melodia que dá aquela vontade de correr em um campo de braços abertos e esquecer que é solteiro!









Não adianta Tiago Iorc, clássico é clássico, não vem se metendo!

sábado, setembro 18, 2010

Prédio do *%$#@$#@

Durante 10 anos, eu abro a janela do meu quarto e tenho uma visão privilegiada.
O bairro em que eu moro é bem retirado do resto da cidade, (visto que a cidade já é um fim de mundo, o meu bairro estaria mais para onde Judas perdeu as meias) o Jardim dos Lagos é um buraco (literalmente, quem vem vindo da faixa enxerga um buraco cheio de ruas e casinhas).
Mas eu gosto muito desse lugar, é bonito e tranquilo, contudo, a minha visão previlegiada, que é uma "floresta" (que são um monte de pinheiros localizados fora do buraco, em um morro), está sendo arrancada brutamente de meus olhos!
Estão construindo um mercado enorme bem em frente a minha janela! Que raiva, cada dia enxergo menos a rua, a floresta, as casinhas, será que não existe alguma lei contra isso? Alguma lei que vise a preservação visual, sei lá!
Imagino que em cidades grandes outras pessoas já devem ter sofrido com esse problema, arranha-céus que só deixam a gente ver o céu mesmo, enfim, talvez eu esteja exagerando, mas vou sentir falta da florestinha, ainda bem que o céu eu ainda consigo enxergar, por enquanto o céu ainda não dá pra cobrir, só se for de poluição.

Orquestra de vegetais

Pode ser meio bizarro, mas que os caras tem criatividade, isso não se pode negar!

sexta-feira, setembro 10, 2010

Guaíba, as modinhas e o que veio na cabeça

Banhada pelo formoso Rio Guaíba (haha), existe uma cidadezinha legal que não é Porto Alegre (até porque Porto Alegre não é cidadezinha, é um outro mundo, isso para nós pobres guaibenses, haha).

Aqui em Guaíba não tem muitas opções de lazer, a opção mais visitada é a beira do rio (antes que me corrijam, o rio na verdade é um lago), e a áera verde. Nos fins de semana desloca-se a grande massa de jovens para esses lugares, a maioria desses jovens são aqueles mano vida loka, piriguetes, etc. Isso torna a beira, na minha opnião, um lugar insuportável nos fins de semana.

É legal que tenha bastante gente lá e eticétera, mas gurias que vão pra lá quase sem roupa, guris disputando quem tem o som automobilístico mais alto, namorados em demonstrações públicas excessivas de afeto, enfim, acaba tornando um lugar muito bonito em um lugar muito vulgar.

Eu compreendo essas pessoas, se elas não forem lá na beira só haverá o Classe A ou o Itapuí, mas aí tem que pagar né, daí vai a beira mesmo.
Mas também é um lugar muito gostoso de estar com a família tomando um chimarrão, apreciando a natureza com os amigos, enfim, ainda é bom.

Acho que sempre acontece isso quando algo se torna muito conhecido, quando todas as pessoas visitam um mesmo lugar, ou gostam de uma música, acaba se banalizando. Eu normalmente evito gostar de coisas que todo mundo gosta, é idiota eu sei, estou tentando mudar, avaliar se é realmente bom ou se é só modinha de um bando de alienados praticantes de senso comum.
Durante muito tempo eu não deixava as pessoas saberem que eu gostava de coisas que muitas pessoas gostavam, porque eu queria ser "diferente", queria ser cult, underground, mas agora entendo que não é bem assim.

Por isso quero dizer aqui que gosto da beira, da área verde, gosto de Beatles, de Chaves, 24 Horas, futebol, Pãnico na TV, Felipe Neto, Pece Siqueira, eu choro vendo O Amor não Tira Férias, eu vi todos os filmes do Naruto, eu sei que cantar muitas músicas do Rebelde, eu segui e sigo modinhas sim, mas só as que eu realmente gosto, então isso não é ruim, porque usei meu senso crítico para isso. Então você que tem medo de dizer que gosta de algo porque sabe que muita gente gosta, meu conselho é que não esconda porque quer parecer diferente, mas sim mostre, assim realmente será diferente.



E aos guaibenses que estão de saco cheio da beira, meu conselho: visitem o Coelhão, é muito bonito lá, ou então o morro em frente a prefeitura, já fiz muitos pequeniques com meus amigos ali, é um dos lugares que mais gosto de ir.



Vista do morro em frente a prefeitura - foto tirada por mim =D




Árvorezinha bonitinha perto do Coelhão




beira do Guaíba, deste lado lado só vemos os prédios de POA, o que será que eles vêem de lá? - Foto tirada por Victória Terres


E aos queridos mano vida loka e piriguetes, quando quiserem passear, vão para Porto Alegre, lá tem mais gente, vocês gostam tanto disso, deixem a beira pra nós. Valew


E estes são os frequentadores assíduos da beira, meu Deus

quinta-feira, setembro 09, 2010

domingo, setembro 05, 2010

Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento.



E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.



Vinicius de Moraes