quinta-feira, abril 01, 2010

Ônibus

Devido as reuniões de professores, nesta semana as aulas terminaram no horário do recreio. Todos os dias, meu pai me busca no colégio, pois ele trabalha perto, e os horários dele (tanto de ida, quanto de volta), batem com os meus horários, mas nesta semana eu voltei pra casa de ônibus devido ao motivo já comentado.
Pode parecer muito besta, mas eu adoro andar de ônibus! Sim, é um meio de transporte público, a passagem é um absurdo, o desconforto é notório, mas pra mim é um momento maravilhoso quando posso me sentar, seja na janela ou corredor, tendo muitas ou poucas pessoas, eu gosto de estar ali!




Na minha igreja, noto as diferentes expressões de cada pessoa, algumas ao orarem, choram. Outras ao cantarem, dividem expressões de alegria, gozo, etc. É evidente que cada pessoa tem seu jeito, seu caráter de louvar ao Criador, creio que não só jeito, mas também guardam um lugar especial, onde podem aproximar-se de Deus e conhece-lo melhor. Há inúmeros exemplos, alguns gostam de orar no banheiro, outros de ler a Bíblia na cozinha, ou cantar enquanto preparam o almoço (minha mãe xD), enfim, pessoas que ama a Deus, e creem nele como seu Salvador adquirem maneiras pessoais de o exaltarem.
É ridículo, mas o ônibus é um dos lugares de que mais me aproximo de um relacionamento com Deus, gosto de me sentar na janela e olhar a paisagem rotineira, e, cada dia, eu percebo um detalhe diferente nela, gosto de apreciar o céu, que num dia está nublado e frio, e em otro está azul e limpinho. Acho que o meu jeito de agradecer a Deus pelas dádivas, é observar com gratidão a natureza de que posso desfrutar em vários sentidos, a oportunidade de viver em lugar onde não sou proibida de demonstrar minha fé, pela ajuda divina que sempre obtive, e da qual não posso me esquecer!
Há outros lugares que, assim como o ônibus, me levam a adoração, mas o ônibus com verteza é o mais curioso, e talvez, o que eu mais goste de estar.
E aí, bora pegar um busão? =D

2 comentários:

  1. eu faco a mesma coisa no onibus
    ...
    principalmente qdo eu vo pra porto
    eu presto atencao nas arvores e no céu e no rio

    o rio é incrivel! =D eu fico imaginando se fosse tudo asfalto, como seria andar em cima do rio xD

    enfim
    pazteja =D

    ResponderExcluir
  2. sério que tu faz isso? :O
    nem tinha noção, achei que era só eu xD

    não me sinti tão estranha agora =D

    ResponderExcluir

Opina ae! o/