quarta-feira, agosto 25, 2010

Nem sabia que sabia

Eu adoro assistir ao desenho Pica-Pau, é antigo, porém muito conhecido por ser transmitido durante anos até os dias de hoje. Quem é fã de Pica-Pau deve lembrar de personagens muito engraçados, como Jane Calamidade (que é a mesma personagem que por vezes aparece como a Meany Ranheta) e Wild Bill Hickok, este último sempre soluçava ao pronunciar seu um último nome, ambos personagens sempre apareciam em capítulos que se passavam no Velho Oeste, ou Faroeste.


Mas o que muita gente não sabe, é que esses personagens existiram, são famosos ícones do Velho Oeste.
Jane Calamidade, uma mulher aventureira, lutou contra os ameríndios. Wild Bill Hikok lutou no exército da União na Guerra Civil Americana, foi xerife, jogador, e participou de inúmeros tiroteios.
E tem mais, Wild e Jane foram casados!
Wild morreu, e Jane seguiu o resto de sua vida participando dos shows de ninguém menos que Búfalo Bill, juntamente com Touro Sentado, também figuras notórias da época, pioneiros em exploração atística do Velho Oeste.
Jane Calamidade, no desenho é mais carismática

Wild Bill, não tem cara de quem soluçava





E você, querido leitor, que acompanhou por anos esse desenho animado, nem sabia que estava aprendendo uma história tão fascinante no meio de tantas risadas e soluços (Hicup).
Vida longa aos desenhos!

Um comentário:

  1. Boa percepção, nem eu sabia. Só sei que Doris Day fez um filme com o nome "Calamity Jane" em 1953, no estilo musical.

    ResponderExcluir

Opina ae! o/