sexta-feira, setembro 10, 2010

Guaíba, as modinhas e o que veio na cabeça

Banhada pelo formoso Rio Guaíba (haha), existe uma cidadezinha legal que não é Porto Alegre (até porque Porto Alegre não é cidadezinha, é um outro mundo, isso para nós pobres guaibenses, haha).

Aqui em Guaíba não tem muitas opções de lazer, a opção mais visitada é a beira do rio (antes que me corrijam, o rio na verdade é um lago), e a áera verde. Nos fins de semana desloca-se a grande massa de jovens para esses lugares, a maioria desses jovens são aqueles mano vida loka, piriguetes, etc. Isso torna a beira, na minha opnião, um lugar insuportável nos fins de semana.

É legal que tenha bastante gente lá e eticétera, mas gurias que vão pra lá quase sem roupa, guris disputando quem tem o som automobilístico mais alto, namorados em demonstrações públicas excessivas de afeto, enfim, acaba tornando um lugar muito bonito em um lugar muito vulgar.

Eu compreendo essas pessoas, se elas não forem lá na beira só haverá o Classe A ou o Itapuí, mas aí tem que pagar né, daí vai a beira mesmo.
Mas também é um lugar muito gostoso de estar com a família tomando um chimarrão, apreciando a natureza com os amigos, enfim, ainda é bom.

Acho que sempre acontece isso quando algo se torna muito conhecido, quando todas as pessoas visitam um mesmo lugar, ou gostam de uma música, acaba se banalizando. Eu normalmente evito gostar de coisas que todo mundo gosta, é idiota eu sei, estou tentando mudar, avaliar se é realmente bom ou se é só modinha de um bando de alienados praticantes de senso comum.
Durante muito tempo eu não deixava as pessoas saberem que eu gostava de coisas que muitas pessoas gostavam, porque eu queria ser "diferente", queria ser cult, underground, mas agora entendo que não é bem assim.

Por isso quero dizer aqui que gosto da beira, da área verde, gosto de Beatles, de Chaves, 24 Horas, futebol, Pãnico na TV, Felipe Neto, Pece Siqueira, eu choro vendo O Amor não Tira Férias, eu vi todos os filmes do Naruto, eu sei que cantar muitas músicas do Rebelde, eu segui e sigo modinhas sim, mas só as que eu realmente gosto, então isso não é ruim, porque usei meu senso crítico para isso. Então você que tem medo de dizer que gosta de algo porque sabe que muita gente gosta, meu conselho é que não esconda porque quer parecer diferente, mas sim mostre, assim realmente será diferente.



E aos guaibenses que estão de saco cheio da beira, meu conselho: visitem o Coelhão, é muito bonito lá, ou então o morro em frente a prefeitura, já fiz muitos pequeniques com meus amigos ali, é um dos lugares que mais gosto de ir.



Vista do morro em frente a prefeitura - foto tirada por mim =D




Árvorezinha bonitinha perto do Coelhão




beira do Guaíba, deste lado lado só vemos os prédios de POA, o que será que eles vêem de lá? - Foto tirada por Victória Terres


E aos queridos mano vida loka e piriguetes, quando quiserem passear, vão para Porto Alegre, lá tem mais gente, vocês gostam tanto disso, deixem a beira pra nós. Valew


E estes são os frequentadores assíduos da beira, meu Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opina ae! o/