segunda-feira, junho 21, 2010

Prison Fellowship

Anos 70 lembram Bee Gees, discotecas, John Travolta mandando ver em Nos Embalos de Sábado à Noite, e, o que mais? Ah sim, Watergate.
Para os desenformados, a santa Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Watergate
Bem, o caso é que todo mundo sabe que o Watergate foi uma pouca vergonha na política que teve como protagonista o presidente norte americano Richard Nixon, que acabou por renunciar o cargo.
No meio disso tudo lá estava ele, Charles W. Colson. Ele era o acessor de Nixon, também envolvido no Wategate, foi setenciado à 3 anos de prisão. Acontece que nesse meio tempo o cara se converteu ao evangelho, a partir daí, nasce o Colson que eu sou fã!
Enquanto cumpria sua sentença, ele viu de perto a vida podre e triste que os presidiários e, consequentemente suas famílias vivem.
Aí talvez você chute o balde e diga assim: veja bem, essas pessoas estão presas por algum motivo. Elas roubam, destroem famílias, matam. Todos colhem o que plantam, a vida é assim!
Certamente. Todos nós sofremos as consequências de nossos atos, mas, quando estamos lá sofrendo por nossa própria culpa, tudo o que queremos é alguém que não nos julgue, que apresente uma saída, um conforto, ou simplesmente sente-se ao nosso lado e compartilhe da nossa dor.
Essa é a parte da história de que eu mais gosto. Charles Colson fez exatamente isso, o Prison Fellowship é um programa de apoio à presidiários e suas famílias, pregando o evangelho, confortando-os, mostrando uma saída, um recomeço, do qual Cristo nunca nos nega. Pois ele mesmo nos adverte à cuidarmos do órfão, da viúva, enfim, proteger quem não tem proteção. Simplesmente para que a caridade não se acabe e sempre lembremos da ajuda divina de que sempre recebemos.
Colson diz:  "Em vez de reabilitar, as prisões se tornaram escolas de criminosos."




Embora esse trabalho seja pequeno ainda, já se tem obtido bons resultados. Eu até criei uma comunidade no orkut há algum tempo pra tentar divulgar, mas não deu muito certo, esse é o lugar mais visível que eu achei pra divulgar, mas se alguém quiser dar uma olhada: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=85253085
Eu não tenho condições de ajudar o Prison Fellowship, talvez você também não tenha, mas com certeza nós podemos ajudar aqui mesmo, na nossa cidade. Não estou dizendo que você tem que ir ao presídio mais próximo e fazer revolução, basta ouvir alguém, dar um conselho, gastar tempo com pessoas que precisem de verdade.
O importante é saber que em todo o lugar, existe alguém fazendo algo por alguém, talvez seja só essa a motivação que nós precisamos para começar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opina ae! o/